Clima tenso entre prefeito Junão e ex-Secretário da Saúde Jorge Uatanabi do Prado
Nesta semana o clima ficou tenso entre o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior “Junão” e o ex-Secretário Municipal da Saúde, Jorge Uatanabi do Prado.
Tudo teve início durante a participação de ouvintes no programa “SOS Comunidade”, quadro de prestação de serviço da programação da Rádio Cultura FM. Na ocasião a munícipe Sandra Ferreira questionou a informação da prefeitura de que o município não era responsável pela gestão do Pronto Atendimento Municipal (Pronto Socorro). Já a munícipe Maria Aparecida Moreira, questionou a falta de medicamentos e a negativa da “secretária da saúde” em não dar entrevistas. As participações ocorreram na segunda-feira, 29 de novembro.
No dia 30 o prefeito respondeu aos questionamentos e aproveitou para questionar a atuação do ex-Secretário Jorge Uatanabi do Prado, ironizando que a secretária de seu governo não iria ficar distribuindo comprimidos de viagra na cidade, além de afirmar que o Pronto Socorro não é administrado pela Prefeitura e sim pela Santa Casa.
Questionado pelo portal “Guaira Informa”, o ex-secretário Jorge Uatanabi do Prado, disse que o Chefe do Executivo estaria mal assessorado já que a Santa Casa está sob intervenção da municipalidade, ou seja, a administração do Pronto Atendimento seria realmente da Prefeitura, por meio do interventor nomeado pelo prefeito.
Jorginho também informou que o município não tem secretária de saúde e sim uma chefe de planejamento, que segundo ele, teria remuneração a maior do que um eventual secretário da pasta.
De acordo com o Diário Oficial do Município, pela Portaria 11.138 de 10 de novembro de 2021, o prefeito Junão nomeou a servidora Juliana Cristina da Costa Rodrigues como Chefe de Planejamento da pasta da saúde e não como Secretária Municipal do setor.
Acompanhe os áudios abaixo: