Guaíra Informa: Edvaldo Morais explica situação do DEÁGUA: “Não é preciso estardalhaço”
Durante sessão extraordinária da Câmara Municipal, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 1º de dezembro, para votação da autorização de um aporte financeiro para o DEAGUA, Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, o presidente do Legislativo, ex-prefeito interino Edvaldo Donisete de Morais, aproveitou para explicar a situação financeira da autarquia.
As explicações de Edvaldo, antagonizam com as declarações dadas, em entrevista coletiva, pelo Prefeito Municipal, Antônio Manoel da Silva Júnior, e pelo Diretor do DEAGUA, José Mauro Caputi Júnior.
De acordo com Edvaldo a autarquia não está devendo nada, mas embora esteja apresentando déficit financeiro, tem praticamente R$ 3 milhões para serem recebidos de consumidores inadimplentes, o que restauraria o caixa do departamento.
O ex-prefeito também criticou alguns posicionamentos feitos por funcionária da autarquia, nomeado pelo chefe do executivo, sobre as condições da frota municipal e afirmou: “Eu tenho instrumentos para responder a tudo que for falado sobre a minha gestão. Eu vou pra cima”, comento ele. (Acompanhem o vídeo)
Ao final, por unanimidade, o aporte financeiro para a autarquia foi aprovado pelos parlamentares.