Em Guaíra: Termina amanhã, dia 6, contrato com empresa que faz coleta de lixo na cidade
O contrato emergencial para coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares, comerciais e de varrição do município, entre a Prefeitura de Guaíra e a empresa Shalom Engenharia e Construções Barretos Ltda, termina nesta quinta-feira, dia 6.
A partir do dia 7, sexta-feira, a cidade entra em estado de emergência conforme decreto 6160 de 21 de dezembro de 2021, determinado pelo prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, face a necessidade urgente da contratação de empresa para execução do serviço.
Embora o prazo esteja terminando, até o momento a Prefeitura não divulgou informações sobre a empresa que será contratada para coleta do lixo no município.
Por meio da cotação 28/2021 a prefeitura recebeu, até o último dia 30 de dezembro, as propostas das empresas interessadas no contrato emergencial. A expectativa é que o resultado seja divulgado nas próximas horas.
Como o sistema burocrático da Administração Público é moroso, o receio é que entre o resultado final, homologação e assinatura do contrato, a cidade fique sem a coleta de lixo, uma vez que, caso haja troca da empresa (não se sabe quais estão participando da disputa), deverá acontecer a contratação de trabalhadores e também a adaptação ao sistema de coleta na cidade o que, também, demanda tempo.