EM COLÔMBIA: CASTRAÇÕES RETORNAM COM DATAS DISPONÍVEIS A PARTIR DO DIA 18 DE JANEIRO
A Prefeitura de Colômbia, através da Superintendência de Meio Ambiente, retomou neste mês de janeiro, o controle de reprodução de cães e gatos. As castrações já foram retomadas, porém, com datas disponíveis apenas a partir do dia 18 de janeiro. Serão quarenta castrações mensais, dez castrações semanais entre cães e gatos de rua, famílias de baixa renda e população em geral.
Destas 40 castrações mensais, 20 serão a cães e gatos, atendendo as famílias carentes com renda inferior um salário mínimo, ou esteja, em algum programa social, e os animais abandonados na rua e outras 20 destinadas à população que tem renda mensal de mais de um salário mínimo da área urbana e zona rural.
A princípio, a prefeitura dará prioridade à castração em animais de ruas, promovendo um cuidado maior para frear a reprodução destes animais, seguido após, animais de famílias que estejam cadastradas em programas sociais, que comprovem sua situação de vulnerabilidade e residência no município.
Os animais de famílias com renda mensal de mais de um salário mínimo, será cobrada uma taxa de R$75, que será pago por meio de depósito bancário a prefeitura do município.
Fonte: Olímpia 24H