Em Guaíra: Beneficiários do programa Famílias que Rendem da Prefeitura, afirmam que cartão alimentação ainda não foi liberado
Após o Portal Guaíra Informa veicular matéria na qual funcionários públicos, como o presidente do Sindicato dos Servidores de Guaíra, Rodrigo Soares Borghetti, relatou que sua família havia passado por constrangimento ao tentar utilizar o cartão alimentação da Prefeitura em um supermercado na cidade, outras reclamações começaram a aparecer.
Além de outros servidores que confirmaram erros do sistema do cartão da empresa Berlin Finance Meios de Pagamento Ltda-ME, contratada pela prefeitura em novembro de 2021, agora outras pessoas também alegam problemas na utilização do benefício.
Em contato com o Portal Guaíra Informa uma dessas pessoas que é beneficiária do programa “Famílias que Rendem”, informou que o valor do auxílio ainda não foi liberado.
De acordo com a munícipe, que pediu anonimato, essa foi a primeira vez que ela recebeu o cartão da prefeitura, fornecido pelo CRAS e que de acordo com os funcionários do departamento, o recurso estaria liberado entre o dia 2 e o dia 5 de janeiro, mas, segundo ela, pelo menos até ontem, dia 9, o auxílio não havia sido liberado.
O programa “Famílias que Rendem” beneficia famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, após triagem e avaliação feita pelos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social.
O benefício é de R$ 120-,00 mensais podendo, o cartão, ser utilizado na rede de estabelecimentos credenciados junto a administradora do cartão, no caso a empresa Berlin Finance Meios de Pagamento Ltda-ME.
A munícipe tem a expectativa de que o benefício seja liberado ainda nesta semana.