Região: Dupla é presa por suspeita de participação em furtos de caminhonetes
Dois homens foram presos na noite de domingo (9) durante uma operação da Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) para coibir furtos de caminhonetes na região.
De acordo com o delegado Diógenes Santiago Neto, os suspeitos ocupavam diferentes funções dentro de uma organização criminosa que visava o furto de veículos Toyota Hilux.
Eles foram detidos em uma residência no bairro Parque São Sebastião, quando manobravam uma caminhonete furtada na véspera do último feriado de Ano Novo.
“Um deles confessou que transacionou a caminhonete por um valor bem abaixo do mercado e, posteriormente, venderia para o Paraguai. Já o segundo indivíduo, por ser funileiro e ter antecedentes por adulteração de veículos, acreditamos que iria auxiliar nesse processo de preparação do veículo”, disse Neto.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante a abordagem dos policiais, um terceiro homem fugiu com o carro de um dos suspeitos presos e ainda não foi localizado. Os detidos, por sua vez, negaram participação nos crimes.
Já a caminhonete encontrada irá passar por perícia para constatação de eventuais danos e adulteração da placa, além da utilização de peças originais.
“As investigações prosseguem. A partir do momento em que temos uma organização criminosa, temos a função de tentar descobrir quem são esses outros indivíduos e prendê-los”, completou o delegado, ao comentar sobre possíveis outros integrantes do grupo criminoso.
Fonte: G1