Em Guaíra: Diretora de Assistência justifica o porque da contração de menos pessoas para o Trabalho Cidadão do que prevê decreto do prefeito Junão
A Diretora de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social do município, Maria Adriana de Oliveira Gomes, após matéria veiculado pelo Portal Guaíra Informa, noticiando que foram selecionadas menos pessoas para o programa Trabalho Cidadão da prefeitura do que prevê o decreto do próprio prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, se posicionou sobre o assunto.
O decreto Nº 6186 publicado no Diário Oficial do município, prevê a contratação de, até, 250 pessoas para o programa. A matéria do Portal Guaíra Informa fez questão de citar que era ATÉ 250 pessoas, conforme consta no decreto, mas a prefeitura selecionou 200 pessoas das 600 que teriam feito a inscrição para o programa. Da forma como foi colocado, entende-se que 50 pessoas, ou famílias, deixaram de ser beneficiadas.
Por meio de aplicativo de conversas, a gestora da pasta, Maria Adriana, explicou que “o decreto prevê que ATÉ 250 pessoas podem ser chamadas, mas não quer dizer que serão chamadas”. “Ainda existem 38 pessoas trabalhando, cujos contratos terminam entre fevereiro e abril, e ainda existem outras 28 pessoas pelo programa “Bolsa Trabalho”. É necessário aguardar o término do contrato dessas pessoas”, disse Maria Adriana.