Em Guaíra: Forças de segurança reúnem-se com o prefeito e definem estratégia para coibir furtos e roubos de fios na cidade
O prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior convocou reunião em seu gabinete com a/]utoridades civis e militares a fim de traçar um plano de combate aos furtos de fios na cidade. O município tem sido alvo de ladrões em escolas, praças, estádio de futebol e outros lugares públicos. Eles retiram e levam fios e cabos elétricos e até relógios de energia causando problemas e representando perigo para a população.
Uma ação preventiva abrangente foi planejada pelas autoridades que trabalham em cooperação num esforço concentrado de inteligência a fim de deter o avanço dos ladrões. “Nós não queremos que a cidade continue sofrendo prejuízos diante da ação criminosa, mas, nossa preocupação maior é com a segurança da população”, afirmou o prefeito Junão. “Por isso, convoco a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Municipal e todos os agentes que possam trabalhar em estreita colaboração; e até mesmo a população de Guaíra pode ajudar nesse esforço”.
O capitão Vilela, comandante da PM, reforçou dizendo que todo guairense pode estar atento para denunciar os ladrões como também os receptadores, pois, um age em conjunto com o outro. “Sem que precise se identificar, o cidadão pode ligar para 190 a fim de auxiliar no controle dessa preocupação que afeta a sociedade”, afirmou o capitão.
As autoridades reunidas não forneceram detalhes sobre o que foi definido, mas acreditam que o problema poderá ser solucionado a curto e médio prazo com a aplicação do plano que foi traçado.
Compareceram ao encontro com o prefeito, o comandante da PM, capitão Vilela; o delegado de polícia Evandro Abrão Nacle; o comandante da GCM, Reginaldo Izaías; a presidente da OAB, Dra. Marlene Figueiredo Nacle; a secretária de Justiça e Transparência do Município, Dra. Emiliana Ribeiro Sterchile; o secretário de Obras e Planejamento, José Milton Nogueira e o vereador José Pugliesi Neto.