Governo de São Paulo divulga restrição para realização de eventos no Estado e pré cadastro para vacinação de crianças
O Comitê Científico do governo paulista anunciou recomendações para a realização de eventos, dentro das medidas de enfrentamento à Covid-19: manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, apresentação de comprovante vacinal completo e redução de 30% da capacidade de público em eventos que gerem aglomeração ou de acordo com a realidade local. Em relação a este item, a proposta é no sentido de que as prefeituras tenham autonomia para reduzir ainda mais o público permitido, segundo a situação epidemiológica local.
As medidas anunciadas em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na capital, incluem também o pré-cadastro para vacinação do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos.
Pais e responsáveis podem realizar o cadastramento no site Vacina Já. A estimativa é de que 4,3 milhões de crianças comecem a ser vacinadas assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde.
A prioridade da imunização será para crianças com comorbidades, com expectativa inicial do envio de 240 mil doses pelo Ministério da Saúde.
São Paulo aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério para iniciar o plano de vacinação do público infantil. A pandemia não acabou e, mais do que nunca, é preciso consciência sobre o atual momento para a preservação da vida.
Fonte: O Diário