Em Guaíra: Procuradoria do Município esclarece que processo para compra de testes de gravidez foi encaminhado em janeiro deste ano para parecer

O Portal Guaíra Informa divulgou nesta segunda-feira, dia 17, que está faltando testes de gravidez nas Unidades de Saúde do município. A informação foi passada por duas munícipes que tentaram fazer a testagem no “Postinho da Vila Aparecida” e não conseguiram.

A falta dos testes foi confirmada pela Chefe da Farmácia Municipal, Marcelle Caligaris Prado dos Santos. A Farmácia Municipal faz a aquisição e a distribuição dos produtos médicos entre as unidades de saúde.

Marcelle informou, ainda, que o processo de licitação foi solicitado, pela ex-chefe do setor, em julho de 2021, mas ainda não teria sido realizado, aguardando parecer do Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal.

Nesta terça-feira, dia 18, a Procuradora do Município, Dra. Andresa Ferreira Romanelli, em comentário na referida postagem, divulgou uma nota do setor, na qual informa que o processo 201/2021, que trata da licitação para compra dos testes de gravidez, foi encaminhado para o Departamento no dia 3 de janeiro de 2022.

A nota esclarece ainda que o prazo acordado para a emissão de parecer jurídico é de 30 dias, mas que o referido parecer já está finalizado e o processo será encaminhado para o Departamento de Compras ainda nesta terça-feira, dia 18, “como já esclarecido a todos os setores públicos envolvidos”, finaliza a nota.