Em Guaíra: Com avanço da Covid, Santa Casa irá reativar UTI. Ainda não foi divulgado como será a contratação dos profissionais intensivistas para essa reativação

A Interventora da Santa Casa de Guaíra, Dra. Emiliana Alves Ferreira Ribeiro Sterchile, que também é Diretora de Justiça, Transparência e Segurança da Prefeitura Municipal, confirmou que o hospital conseguiu junto a Secretaria Estadual de Saúde, a autorização para reativação da UTI, Unidade de Terapia Intensiva.

A solicitação foi feita em decorrência do aumento no número de caos de Covid no município, simultaneamente ao atual surto de gripe.

As informações são iniciais e ainda não foi divulgado como será feita essa reativação, uma vez que profissionais intensivistas foram dispensados no ano passado, quando a unidade deixou de ser necessária para receber pacientes com covid.

A UTI guairense, com equipamentos adquiridos pelo município, foi credenciada para atender pacientes com Covid e desde a gestão passado, com o arrefecimento da pandemia, é tentada a conversão da unidade em tradicional, ou seja, atendendo a outras patologias.

Agora com a terceira onda da Covid, a UTI será reativada. A administração não informou se uma empresa especializada fará a gestão da unidade como aconteceu no passado, ou tentará outra solução como a contratação direta de profissionais intensivistas, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.