Em Guaíra: Indicação de vereador Chiquinho Sousa prevê utilização de projeto já existente para implantação de ciclovia no Parque Maracá

Ao contrário do que foi veiculado pelo Portal Guaíra Informa, o vereador Francisco Borges de Sousa Filho, Chiquinho Sousa (PMN), em sua indicação Nº 35, apresentada ao prefeito Antônio Manoel, na última segunda-feira, 24, prevê a utilização do projeto já existente no Departamento de Obras do município para implantação de uma ciclovia em todo o entorno do Parque Waldemar Chubaci (Maracá).

O parlamentar em contato com o Portal Guaíra Informa, encaminhou a íntegra da indicação, e salientou ainda, a extensão de sua solicitação, conforme a própria justificativa do documento.

“A Secretaria da Justiça e Cidadania lançou no dia 18/12/2021 o edital de chamamento público para apresentação de propostas de projetos a serem apoiados pelo Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID). Serão selecionados projetos que tenham por finalidade preservar o meio ambiente, os bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, o consumidor, o contribuinte, as pessoas com deficiência, o idoso, a saúde pública, a ordem urbanística, a cidadania ou qualquer outro interesse difuso ou coletivo, bem como prevenir ou reconstituir e reparar os danos a eles causados. O prazo para a apresentação de projetos se encerra em 10 de março de 2022, e é de conhecimento geral que existe um projeto parado no setor de obras para a construção de uma ciclovia completa no Parque Ecológico Maracá, que pode ser custeada com os recursos deste fundo, já que tal ciclovia ajudaria muito para a melhoria da mobilidade urbana no principal ponto turístico de nossa cidade”, esclarece o documento.

Chiquinho Sousa também explicou ao Portal Guaíra Informa que os vereadores podem fazer indicações semelhantes, mas em anos diferentes. Na matéria do portal, foi citado que o vereador Renan Lopes já havia apresentado indicação solicitando a ampliação da ciclovia em 2021. A indicação de Chiquinho foi apresentada, agora, em 2022.