Em Guaíra: Prefeitura afirma que transporte de alunos da zona rural está mantido. Estudantes devem ser matriculados na escola Zezinho Portugal

Após matéria veiculada pela Rádio Sefe FM e reproduzida pelo Portal Guaíra Informa, na qual pais de alunos da escola Enoch Garcia Leal, que moram na zona rural, relataram terem sido informados que seus filhos não teriam transporte escolar disponibilizado pelo município, a prefeitura se manifestou sobre o assunto.

O chefe do Departamento de Transportes da Diretoria de Educação do município emitiu nota à emissora, a qual o Portal Guaíra Informa faz a reprodução.

NOTA DO CHEFE DO DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE ESCOLAR DE GUAÍRA, ANDRÉ TIMÓTEO:?

“Venho aqui lhe apresentar a versão dos fatos, visto que esse é nosso primeiro contato e estou em isolamento em casa.

Conforme combinado, em reunião em novembro na Diretoria de Ensino de Barretos com a dirigente e os responsáveis pelos convênios estabelecidos com a prefeitura, ficou acordado que os alunos da zona rural do nosso município não serão matriculados na escola Enoch Garcia Leal no período da tarde, igualmente ao ano passado, devendo ser matriculados na escola Zezinho Portugal, em qualquer horário disponível, A alteração é necessária por causa da mudança de horários de ensino na escola Enoch.

As peruas contratadas para o serviço realizam seus percursos e horários em conformidade a seus contratos. Também em reunião na DE, ficou acertada a construção da nova escola estadual em nosso município que absorverá a demanda dos alunos da zona rural. Fico aberto para maiores esclarecimentos. André Timóteo, responsável pelo Setor de Transportes’, finaliza a nota.

Fonte: Com informações rádio Sefe FM