Em Guaíra: Projeto de ciclovia no Parque Maracá já está pronto. Vereador Chiquinho apresenta pedido ao Prefeito Municipal já feito pelo companheiro Renan Lopes

Parece ter havido falta de comunicação entre os vereadores da base aliada do prefeito Antônio Manoel, Renan Lopes e Francisco Borges de Sousa Filho, o Chiquinho Souza, para tratar da solicitação para implantação de uma ciclovia no entorno do Parque Waldemar Chubaci, Maracá.

Nesta terça-feira, o vereador Chiquinho (PMN), em release distribuído a imprensa, informou que em reunião com o Chefe do Executivo discutiu vários assuntos de interesse da comunidade, como projetos para a mobilidade urbana da cidade e investimentos no Parque Ecológico Maracá como a construção de uma ciclovia. (foto)

O curioso é que em 8 de janeiro de 2021, o vereador Renan Lelis Lopes (MDB), companheiro da bancada situacionista de Chiquinho, apresentou a indicação Nª 33, solicitando a mesma coisa, ou seja, a ampliação da ciclovia para todo o entorno do Parque Maracá. (Indicação)

Embora em sua matéria o vereador Chiquinho solicite ao prefeito para que encaminhe projeto nesse sentido, em agosto do ano passado o projeto da ciclovia para todo o entorno do Parque Maracá, já estava pronto por determinação do, então, prefeito Edvaldo Morais. (Confira postagem da época)

O projeto foi analisado e aprovado pelo Conselho de Mobilidade Urbana do município, ainda no ano passado, podendo integrar o programa “Respeito a Vida“ do Detran de São Paulo, que já tem recursos disponíveis para essas obras. (Projeto pronto)

Caso a administração queira, não necessitará gastar recursos públicos nesta ciclovia e nem na elaboração de um novo projeto, bastando inscrever o que já existe junto ao departamento estadual.

De acordo com a previsão do projeto existente da ciclovia do Parque Maracá, o trajeto teria a extensão de 3.100 mts, margeando todo o parque, incluindo a extensão da Rua 10, desde a Avenida 25 até a Avenida 35, seguindo pelo entorno do Recinto Permanente de Feiras e Exposições, passando pela região dos hotéis, Bairro Paranoá e sendo interligada ao antigo trajeto que passa em frente à Prefeitura Municipal. Em alguns pontos o trajeto seria alternado para o outro lado da via; como por exemplo, em frente à Rua 10, onde existem os bolsões de estacionamento. Nessas intersecções seriam utilizadas ciclofaixas.