Em Guaíra: Prefeito Junão prorroga restrições sanitárias contra Covid

O prefeito Antônio Manoel, conforme antecipado por setores da imprensa local, prorrogou o decreto que determina a atualização das medidas de reforço à prevenção contra o aumento dos casos de síndrome gripal e Covid-19.

Até o dia 2 de março estão mantidas restrições para eventos, comércio e estabelecimentos religiosos como já determinado no decreto anterior.

As aulas nas escolas de toda a rede pública municipal de ensino serão realizadas de forma presencial a partir desta quarta-feira, 2 de fevereiro, para todos os alunos.  Exceção será feita para as crianças e adolescentes que pertencerem ao grupo de risco, ou que estiverem em isolamento com sintomas gripais. Nesse caso a frequência não será obrigatória, mas, os faltantes precisarão apresentar atestado médico.

Também os estudantes com condição de saúde mais frágeis à Covid-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, mas que precisam obedecer a ordem médica, poderão permanecer em atividades remotas. O decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município está em vigor a partir desta segunda-feira, 31 de janeiro até 2 de março de 2022.

Fonte: Com informações da Prefeitura Municipal