Em Goiânia: Se a moda pega! Vereador diz que tem que apanhar por aprovar projeto sem ler. Em Guaíra parlamentares sabem o que consta em projeto polêmico do prefeito

O vereador Sargento Novandir (sem partido) se vestiu de palhaço, exibiu arma e pediu para levar uma “cintada” durante uma discussão sobre Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) na Câmara de Goiânia, nesta terça-feira, 1º de fevereiro. O político disse que se sentia um palhaço e que foi enganado ao votar a favor da mudança no cálculo do imposto.

Ele reconheceu que votou o projeto sem estudar profundamente as mudanças e disse que errou. “Eu quero levar essas chibatadas. Porque o erro que eu cometi, eu mereço um ‘coro’ para tomar vergonha na cara e olhar direito no que eu vou votar”, disse. (Confira vídeo)

A Prefeitura de Goiânia disse que em uma reunião com os vereadores demonstrou que os cálculos discutidos durante a tramitação do projeto estão garantidos.

Projeto de criação de cargos em Guaíra

Em Guaíra um projeto polêmico que cria novos cargos e aumenta salários de comissionados pelo Prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, está em tramitação na Câmara Municipal. Para forçar a aprovação, foi atrelado ao projeto a abertura de vagas para a contratação de médicos especialistas.

De acordo com relatos de redes sociais já houve vereador que teria dito não ter lido o projeto na íntegra, sendo que o mesmo entra em votação no próximo dia 15 de fevereiro.

É recomendado aos edis para que reflitam profundamente sobre o projeto levando em consideração a opinião da população, depois não adianta fazer “me a culpa”, dizendo que votou sem saber o que estava aprovando.

Fonte: Com informações do G1