Em Guaíra: Conselheiro de Saúde critica atendimento no Centro de Atendimento de Covid

O guairense Antônio Alves Mendonça (Toninho do Conseg), integrante do Conselho Municipal de Saúde, na manhã deste sábado, 5 de fevereiro, fez duras críticas ao atendimento médico oferecido a seu neto no Centro de Atendimento de Covid e Síndrome Gripal (Tenda), montado pela prefeitura em área anexa à Santa Casa. O hospital está sob a administração do município, por meio de intervenção.

De acordo com Toninho, em áudios veiculados em mídias digitais, seu filho levou seu neto passando mal ao Centro de Atendimento e após duas horas de espera, acabou desistindo do atendimento e o acionou por ser integrante do Conselho de Saúde para tomar providências (confira áudios na matéria).

Somente após sua chegada ao local é que seu neto teria sido chamado para passar pelo médico. “A enfermeira disse que era para trazer a criança de volta. Isso não pode acontecer”, comentou Toninho, informando ainda que o local contava com apenas um médico para atendimento da população.

Toninho foi apoiador do então candidato Antônio Manoel da Silva Júnior, que hoje é o prefeito Junão, e desabafou. “Durante a campanha falamos tanto em melhorar a saúde e hoje está pior do antes”, disse ele.