Em Guaíra: Vereador Edvaldo requer informações ao Prefeito Junão sobre licitações e recursos que deixou durante sua gestão na prefeitura
Após os vários pronunciamentos feitos pelo Prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior sobre a situação que encontrou a prefeitura municipal em 10 de novembro de 2021, tecendo várias críticas à gestão de seu antecessor Edvaldo Doniseti de Morais, o atual chefe do executivo terá que fornecer uma série de explicações à Câmara Municipal.
Por meio do Requerimento 109/2021, apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal, de 1º de fevereiro, o vereador Edvaldo Morais está cobrando explicações de Junão sobre todos os processos que deixou em andamento na Prefeitura, quando saiu do cargo de prefeito interino. Junão tem prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para prestar os esclarecimentos.
Morais quer saber a situação atual de todos os convênios celebrados, durante sua gestão, com o Governo do Estado, as licitações que estavam em tramitação e até sobre conquistas anunciadas recentemente por Junão, mas que foram ganhas durante sua gestão.
As informações solicitadas implicam em milhões de reais em recursos, que segundo Edvaldo, foram todas passadas ao atual Chefe do Executivo, durante o processo de transição de governo.
Outro questionamento é sobre os valores que teriam sido recolhidos por loteadores após criação da lei que determina recolhimento de, em média, 1 salário mínimo por lote para eventuais reparos que se fizeram necessários após a entrega dos empreendimentos.
“Não gosto de ficar pedindo informações, mas foram faladas muitas coisas e o povo tem direito de saber a verdade. Tudo foi passado durante a transição e agora quero saber qual a situação de cada um dos convênios, das licitações e se não foram dadas sequencias, quero saber o porquê”, comentou Edvaldo Morais.