Em Guaíra: Mãe denuncia encontro de escorpiões em escola do município

Por meio das redes socias, a mãe de um estudante da escola Vicencina Vaccaro Morsoleto, relatou que seu filho, teria encontrado dois escorpiões nas dependências da instituição de ensino. (print na matéria).

Demonstrando preocupação para com seu filho e demais alunos do local, a munícipe cobrou providências por parte da administração municipal para solução do problema, ressaltando que já foram registrados, no Estado, casos de crianças que morreram após serem picadas pelo aracnídeo

De janeiro a novembro de 2021, houve 27,2 mil acidentes com escorpião e cinco óbitos em investigação no estado de São Paulo, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde.

No interior do estado, Araçatuba, Presidente Venceslau, Jales, Bauru e São José do Rio Preto foram as regiões de maior incidência de casos. Em 2020, foram 36,1 mil ocorrências e sete mortes no estado.

Com o início do verão, é importante adotar medidas preventivas contra essa praga urbana. A estação, caracterizada por altas temperaturas e chuvas constantes, proporciona ao escorpião o ambiente perfeito para a proliferação e deslocamentos.

O aumento do volume de água nas redes de esgoto faz com que o animal busque abrigos temporários. A proliferação vai depender das condições encontradas em terrenos e casas, como entulhos, lixo e mata.