EM BARRETOS: POLÍCIA CIVIL DESENCADEIA OPERAÇÃO DE COMBATE A ROUBOS E TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Civil em Barretos, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), com apoio de agentes do 1º Distrito Policial e da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Barretos, bem como dos policiais da 2ª DISE/DEIC de Ribeirão Preto/SP, desencadeou, na manhã de hoje (15/02), operação policial destinada a cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária concernentes a investigações em andamento por aquelas Especializadas.
Em fevereiro de 2021, ao menos quatro indivíduos invadiram uma empresa que comercializada máquinas agrícolas, situada às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima e, portando armas longas, subtraíram dinheiro do estabelecimento. Na fuga, perseguidos pela Polícia Militar, tais indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, conseguindo se evadir deles. Antes, os algozes abandonaram um veículo TOYOTA/SW4, o qual havia sido roubado anteriormente.
Após árduo e minucioso trabalho investigativos, o agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) conseguiram identificar os quatro indivíduos envolvidos no roubo. Diante disso, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra os investigados. Os mandados foram cumpridos na manhã de hoje nas cidades de Barretos e Ribeirão Preto, tendo dois investigados sido presos nesta ocasião.
Os outros dois suspeitos já se encontram presos por crimes diversos, sendo dado cumprimento aos mandados de prisão expedidos contra eles. Na residência dos suspeito preso em Ribeirão Preto, os agentes localizaram 35 munições de calibre 30.06, utilizados em armas conhecidas popularmente como metralhadoras antiaéreas, normalmente empregadas em roubos a bancos e transportadoras de valores. Ele também foi preso em flagrante por posse de munição de uso restrito. Os investigados permanecerão presos por pelo menos trinta dias, sendo indiciados pelo crime de latrocínio tentado.
Os policiais atenderam, ainda, uma mulher de 27 anos, suspeita de participar de um roubo à residência ocorrido no Bairro Baroni, em Barretos, no dia 31 de Dezembro. Naquela data, dois indivíduos ingressaram no imóvel e renderam a vítima, mediante emprego de arma de fogo, levando diversos objetos da casa. Os agentes da DIG apuraram que a mulher aguardava os ladravazes do lado de fora da casa, na condução de um veículo Honda/Civic, o qual foi empregado para dar fuga a eles. Os comparsas dela continuam foragidos e os agentes estão empreendendo esforços para localizá-los e prendê-los. Eles responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo.
Os agentes da DISE investigavam uma mulher de 28 anos pela prática de tráfico de drogas. As informações davam conta de que, após a prisão do seu marido, ela se dedicava ao comércio ilícito de entorpecentes, mesmo usando uma tornozeleira eletrônica. Diante disso, a autoridade policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão para o imóvel da vítima, localizado no Bairro Zequinha Amêndola.
Os agentes ali estiveram e localizaram, no imóvel, dezenove gramas de cocaína, sendo que parte da droga já estava pronta para venda. Também encontraram “pinos” vazios, balança de precisão e adesivos comumente utilizados para serem empregados nos “pinos” de cocaína, de modo a identificar a origem da droga. Apreenderam também celulares e notebook, os quais serão objeto de investigação. A investigada foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Os policiais da DISE ainda deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, relacionados a um indivíduo que estava sendo investigado por fornecer microtubos aos traficantes de drogas, para que eles armazenem e vendam cocaína.
Foram apreendidos aproximadamente seis mil microtubos novos, assim como celulares e notebook, os quais serão objeto de investigação para apurar eventual associação para o tráfico por parte do investigado.
Fonte: Cultura FM