Em Guaíra: Prefeito Junão cumpre agenda em São Paulo

O prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, cumpriu agenda em São Paulo nesta segunda-feira (14), para solicitar a liberação de recursos para a execução de obras destinadas a ampliar e transformar o Zoológico Municipal em Bioparque, além de ressaltar a necessidade de intervenções urgentes, como o viveiro de imersão de aves e o viveiro para felinos de grande porte.

Durante a manhã, Junão, juntamente com a diretora municipal do Meio Ambiente, Estefane Leoncini Siqueira, protocolou também um novo pedido para liberação de um caminhão pipa, de 18 a 22 mil litros, junto a Paulo Delgado, assessor do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. O veículo destina-se à lavagem de ruas, em obras, na limpeza de praças e jardins e, especialmente, no combate a incêndios, em época de estiagem.

Além disso, o prefeito ainda solicitou um caminhão de coleta de lixo e outro veículo para a coleta seletiva.

ETEC PARA GUAÍRA

Durante a tarde, o Prefeito de Guaíra esteve no Palácio dos Bandeirantes, junto ao vice-governador do estado, Rodrigo Garcia e seu assessor Fernando Galvão Moura, com quem defendeu a necessidade de confirmar uma unidade da Etec em Guaíra, pois a atual é uma extensão da Etec de Barretos.

Durante a reunião, o prefeito Junão juntamente com a chefe da Coordenação e Assessoria Pedagógica na Rede Municipal Escolar, Maria Angélica Rebelllo da Silva, e a diretora municipal do Meio Ambiente, Estefane Leoncini Siqueira, mostraram a planta e fotos internas e externas do prédio da sala descentralizada da ” Etec Raphael Brandão” em Guaíra, para análise da implantação da escola técnica em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

“Atualmente, o nosso município conta com esta sala descentralizada, que funciona na antiga escola municipal Maria Auxiliadora, que oferece diversos cursos técnicos. Mas, nosso esforço é trazer uma escola técnica estadual completa, em parceria com o Estado. Mostramos e deixamos à disposição do Centro Paula Souza toda estrutura que temos para a instalação da Etec. O próximo passo é a adequação técnica do local e a manutenção do prédio e transferência da sala descentralizada de Guaíra como contrapartida inicial. Ter uma unidade profissionalizante completa é aumentar a possibilidade aos nossos jovens de se capacitar para o mercado de trabalho e conseguir se posicionar de forma qualificada no mercado de trabalho”, comentou o Chefe do Executivo.

Fonte: Prefeitura de Guaíra