EM GUAÍRA: SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA PARA A BAIXA ADESÃO À VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA COVID-19

De um público estimado de 3.511 crianças de 5 a 11 anos foram vacinados, até o dia 14 de fevereiro, 2.449 que corresponde a 69,75% do público alvo. Assim a Secretaria de Saúde está preocupada com a baixa adesão do público infantil e conclama os pais e responsáveis a levarem os pequenos para serem imunizados. A vacina é a melhor forma de evitar as formas graves e mortes nos infectados pelo Coronavírus.

Reforçando esta informação, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, centro de referência nacional em tratamento e pesquisa em doenças infecciosas, realizou levantamento e o resultado foi que 82% das pessoas que faleceram em decorrência da Covid-19, naquele hospital, nos últimos três meses, não haviam tomado nenhuma dose ou completado o esquema vacinal.

O hospital, da rede SUS do Estado de São Paulo, divulgou o estudo no dia 7 de fevereiro, pesquisa que veio reforçar o que muitos especialistas vêm defendendo há tempos: as vacinas fazem toda a diferença e salvam vidas

AGENDAMENTO

Como a vacina para as crianças de 5 anos é específica para a idade (Pfizer Pediátrica),  a Vigilância Epidemiológica pede aos pais e responsáveis que façam o agendamento prévio da vacinação, ligando na unidade onde a criança vai tomar o imunizante.

HORÁRIO ESPECIAL ENCERRADO

Devida a baixa procura, Secretaria de Saúde informa encerrou o horário especial da na USF Tonico Garcia, que ocorria das 17h às 19h. Horário foi implantado para aqueles pacientes que não têm como ir ao posto, ou levar seu dependente, no horário regular de funcionamento. A Secretaria de Saúde está planejando outra forma de atender este público.

Fonte: Prefeitura de Guaíra