Em Barretos: Decreto libera Carnaval com testagem obrigatória e eventos com até 1.000 pessoas

Na tarde de ontem, a Prefeitura de Barretos publicou decreto nº 11.265, com novas exigências para a realização de eventos. De acordo com o documento, assinado pela prefeita Paula Lemos, eventos com até 1.000 pessoas, deverão disponibilizar álcool em gel, exigir o uso de máscaras para todos os convidados e face shield para funcionários, além da apresentação da carteira de vacinação comprovando pelo menos duas doses do imunizante contra a Covid-19.

Já para os eventos com público superior a 1000 pessoas como o Carnaval no parque, se torna obrigatório a testagem para Covid-19. Os frequentadores deverão apresentar o teste PCR, com no máximo 72h da realização, ou o teste SWAB NASAL. Os dois tipos de eventos, deverão respeitar o limite máximo de 70% da ocupação do local.

Segundo o decreto, a flexibilização é o resultado de análises técnicas que apontam uma redução superior a 50% nos atendimentos por Síndrome Gripal, contabilizando Covid-19 e Influenza, ao comparar a terceira com a sexta semana de 2022.

Fonte: Jornal de Barretos Regional