Em Guaíra: Centenas de pessoas participam de manifestação contra maus tratos a animais na cidade. Acusados de espancar cachorro são mantidos pelo presos pela Justiça

Após o lamentável episódio registrado na manhã desta segunda-feira, 21, quando dois homens foram filmados espancando seu próprio cão a chutes e pauladas, deixando-o desacordado, uma grande manifestação contra maus tratos a animais foi realizada nesta tarde na cidade.

O local para concentração foi no cruzamento das avenidas Dr. João Batista Santana com Neca Santana, próximo ao local onde o animal foi espancado.

Centenas de pessoas e autoridades locais participaram da manifestação demonstrando sua indignação com o episódio e alertando a toda a população sobre as consequências para crimes semelhantes praticados não só contra animais domésticos, mas também silvestres.

O triste episódio que chocou toda a cidade teve grande repercussão, inclusive, a nível nacional. Presos, os acusados reconheceram que “perderam a cabeça” e se mostravam arrependidos.

O cão foi localizado com vida em um sítio da família sendo resgatado e está sob cuidados médicos, devido aos vários ferimentos, em uma clínica veterinária do município.

Ainda na tarde desta segunda-feira, o juiz Dr. Anderson Valente, Titular da Comarca de Guaíra, em decisão publicada, converteu a prisão em flagrante dos acusados em prisão preventiva.

Com a decisão os homens, pai e filho, permanecem presos.