Em Guaíra: “Black”, o cão espancado se recupera das agressões. Autores continuam presos
De acordo com a veterinária, Marina Tristão, do Departamento de Zoonoses de Guaíra, o cão “Black” vem se recuperando bem das agressões que sofreu na segunda-feira, 21.
Marina informou que apesar de apresentar diversas lesões e fratura na mandíbula, o animal vem apresentando melhora e já começou a se alimentar. Black passará por cirurgia para reparação da fratura.
Black sensibilizou a população de toda a região ao ser vítima de espancamento por seus donos que o agrediram a chutes e pauladas, deixando-o desacordado no chão.
As agressões, registradas em vídeo, viralizaram nas redes sociais, sendo manchetes de notícias a nível nacional, motivando, inclusive, uma manifestação popular que contou com a presença de dezenas de pessoas e autoridades com a intenção de conscientizar a população sobre o bem estar animal e as punições para casos de maus tratos.
Os autores das agressões, pai e filho, estão presos na Cadeia Pública de Colina, após o Juiz da Comarca de Guaíra, dr. Anderson Valente, decretar a prisão preventiva dos mesmos. Eles deverão responder pelo crime de maus tratos a animais, que pode resultar em pena de 3 a 5 de reclusão.
Imagem: Sefe FM