Em Barretos: Laboratório registra queixa na Polícia após receber denúncia de venda de laudos falsificados para Covid-19. Suspeita é que frequentadores do evento Bloquim estão adquirindo laudos falsos
O proprietário de um laboratório de Barretos, Eduardo Simões Estima, recebeu ontem uma denúncia que o nome de sua empresa estava sendo usado para a venda de laudos falsos de testes da pesquisa de antigeneo com resultado negativo para Covid-19.
Segundo a denúncia recebida pela empresa, o laudo falso estava sendo vendido por R$15,00, quando o custo para realiza-lo no laboratório é de R$ 98,00.
“Eu procurei para comprar com o nome do meu laboratório Estima, mas não encontrei. Consegui comprar um do laboratório Sodré que tem unidade em Bauru”, afirmou Eduardo Estima. O proprietário afirmou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
De acordo com Eduardo, o seu laboratório emite laudos com QR code que identifica os exames. “Um exame sendo vendido por esse preço se trata de uma fralde”, orientou.
Fonte: Jornal de Barretos