Em Barretos: Carnaval no Parque não cumpre protocolos sanitários

Imagens que foram divulgadas nas redes sociais em vídeos e fotos, mostram que os frequentadores do evento Bloquim, no Parque do Peão, estão todos aglomerados e sem uso de máscaras no evento.

O registro foi feito por uma participante e pela divulgação do próprio evento, na noite de sexta (25), durante o esquenta do Bloquim. Apesar de todas as recomendações do Ministério Público, as regras não estão sendo respeitadas, entre elas, a aglomeração e o uso correto de máscaras.

O sindicalista, Carlos César Gonçalves, que encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça pedindo a suspensão do evento, afirmou que não está havendo nenhum tipo de cuidado com relação a pandemia. “A gente percebe que não está havendo nenhum cuidado, sem uso de máscaras. Esse evento é um rave em vez de Carnaval e trata-se de uma festa fora de contexto. Tomara que não ocorra o aumento dos casos na nossa cidade e os comércios tenham que fechar”, afirmou Cacá.

Procurado, o coordenador da Vigilância Sanitária, Flávio Nascimento, afirmou que os organizadores de eventos estão recebendo as notificações das irregularidades constatadas pelas equipes da Vigilância no Parque do Peão, em hotéis e clubes da cidade, sobre a presença de pessoas aglomeradas e sem máscaras. “As irregularidades observadas serão encaminhadas para o Ministério Público e demais autoridades, para posteriormente serem definidas as autuações”, explicou o coordenador.

Com relação a falta de energia no evento, a CPFL informou que não ocorreram problemas na sua rede e que na área interna é de responsabilidade dos promotores do carnaval.

Fonte: Jornal de Barretos