Em Guaíra: Projeto de criação de cargos e aumento de salário de comissionados entra em segunda votação nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 2, em decorrência do feriado de carnaval, acontecerá mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra.

Dentre as diversas matérias que estão na pauta dos trabalhos legislativos, o Projeto de Lei Nº 02/2022, de autoria do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, será analisado em segunda votação pelos vereadores.

O projeto, que trata de alteração do quadro administrativo da Prefeitura Municipal, prevê a abertura de vagas para algumas especialidades médicas atendendo a algumas carências do município, mas, no entanto, traz embutido também, a criação de mais cargos de confiança, ou seja, de livre provimento pelo Prefeito Municipal, além de aumentar o padrão salarial de alguns comissionados.

De acordo com o vereador Edvaldo Morais a aprovação do projeto irá institucionalizar os super salários na Prefeitura Municipal.

Na primeira votação, realizada em 15 de fevereiro votaram contra o projeto os vereadores: André Luiz Gregório (Cidadania), Caio Cesar Augusto (DEM), Edvaldo Morais e José Reginaldo Moretti, ambos do PSDB.

Votaram a favor do projeto os vereadores: Francisco Borges de Sousa Filho (PMN), Denir Ferreira dos Santos (PSB), José Pugliesi de Oliveira Neto e Renan Lopes, ambos do MDB, Rafael Talarico (PSDB) e Stefanio Stafuzza (Cidadania).

Caso um dos vereadores que votaram a favor mude de opinião e se posicione contra o projeto, o que é considerado improvável, mesmo com o grande desgaste junto a opinião pública, aconteceria o empate. Com isso o projeto poderia ser rejeitado, já que o presidente da Casa não participa da votação, nem para fazer o desempate.

A expectativa é que, mesmo com a revolta da população guairense, o projeto seja aprovado atendendo assim aos anseios do prefeito Antônio Manoel.