Em Guaíra: Prefeitura muda coleta de resíduos sólidos e lixo verde. População terá apenas quatro dias, por mês, de acordo com seu bairro, para fazer descarte dos detritos

Entrou em vigor esta semana um novo calendário de coleta de resíduos de limpeza de terrenos, quintais, jardinagem e material volumoso, como móveis velhos que a população descarta frequentemente. O lixo verde é composto pelos resíduos de remoção ou poda de plantas e árvores.

Para evitar que fiquem acumulados nas ruas, o departamento de Posturas elaborou um calendário de coletas programadas, dividindo a cidade em quatro setores que serão visitados de segunda a quinta-feira de forma alternativa nos 56 bairros de Guaíra, incluído o Guaritá.

Nesta primeira semana de março a coleta está sendo feita nos bairros Aniceto, José Pugliesi, Luiz Afonso, Antônio Garcia, Residencial Bárbara, Antônio Néry Lopes (Banespinha), Residencial Amélia, Residencial José Alves Casagrande, Califórnia, Residencial Guimarães, Residencial Lygia, Nova Guaíra, Residencial Portinari, Residencial Santa Terezinha, Jardim Solaris, Residencial Thays e Loteamento Ernesto Pacheco.

Nesses bairros, esse tipo de lixo de quintal e jardim, o lixo verde, e móveis velhos só podem ser colocados na rua de segunda a quinta-feira, portanto, hoje (dia 8), amanhã e quinta-feira. Apenas nesses dias, nesses bairros da semana um, a Prefeitura faz a retirada de lixo verde e material volumoso descartados pelos guairenses.

Os demais bairros deverão aguardar sua vez. As equipes da Prefeitura têm uma programação a cumprir também na semana dois, na semana três e na semana quatro.

Os bairros que estão tendo cobertura esta semana, até quinta-feira, voltarão a receber a operação limpeza na primeira semana de abril. Até lá, precisarão aguardar para colocar na rua o lixo verde, móveis velhos e outros resíduos indesejáveis, orienta o departamento de Posturas do Município.

Fonte: Prefeitura de Guaíra