Em Guaíra: Cão “Black” , espancado pelos donos, deixa clínica e inicia nova fase da recuperação
Hoje o cachorro que foi agredido pelos donos há pouco menos de três semanas, no dia 21 de fevereiro, deixou a clínica onde passou por cirurgia e primeira etapa de recuperação e foi levado para um local reservado, que a Prefeitura não divulga para garantir a segurança do animal e uma recuperação mais rápida.
A veterinária Marina Vicente Tristão, chefe do setor de Zoonoses e Bem Estar Animal, explicou que o Black está se acostumando aos poucos com o tratamento e é preciso evitar estresse, que poderia ser provocado pela presença de curiosos.
A tutela judicial prossegue enquanto várias pessoas se apresentam para adotar Black, mas, isso só será decidido depois que o Juiz der a sentença sobre a agressão. Enquanto isso, o cachorro continua sob a responsabilidade da Prefeitura de Guaíra.
O chefe do setor de Vigilância em Saúde, Wilker Gléria de Oliveira, não sabe quanto tempo essa tutela vai durar. Após a sentença do Juiz é que serão tomadas as providências para definir o destino do cão, que se apresenta tímido e com medo.