Em Miguelópolis: Professor de Escola Estadual é investigado por importunação sexual a estudante

Um professor é investigado pela Polícia Civil por suspeita de chamar uma aluna de 15 anos de “gostosa” dentro de uma escola em Miguelópolis.

O caso foi registrado como de importunação sexual após ser relatado às autoridades no início de março e foi alvo de uma manifestação de estudantes da Escola Estadual Willian Amin na manhã desta quinta-feira (10).

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação repudiou o episódio e confirmou que o docente será alvo de um processo administrativo por meio da Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra (SP), além de prometer o afastamento imediato dele das atividades.

Além disso, informou que a direção da escola acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar para garantir a segurança dos estudantes e dos servidores durante o protesto desta quinta-feira.

“As aulas seguem normalmente sem prejuízo aos aprendizados dos estudantes. A direção da escola e a DE estão à disposição das autoridades e da comunidade escolar para esclarecimentos”, comunicou.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP) e a Polícia Civil não confirmaram a identidade do suspeito, sob a justificativa de que o caso é investigado sob sigilo.

O delegado André José Lopes confirmou a abertura de uma investigação na Polícia Civil em Miguelópolis para ouvir estudante e professor, bem como o encaminhamento do resultado das investigações ao Ministério Público, mas não deu detalhes sobre o caso, sob a justificativa de que o inquérito está sob sigilo.

Fonte: G1 Ribeirão/ Franca.