Em Guaíra: Diretoria de Saúde nega que falta de insumos tenha prejudicado o atendimento à população
Após de veiculação pelo Portal Guaíra Informa, na manhã deste sábado, de reclamação de servidores da saúde sobre a falta de insumos para atendimento de pacientes, a Assessora de Planejamento da Diretoria de Saúde, Juliana Rodrigues, se manifestou, na postagem do site, sobre o assunto.
De acordo com os servidores estão faltando ataduras, micropore, equipos e bolsas para alimentação de pacientes, além de testes de gravidez para serem fornecidos para a população.
O Portal Guaíra Informa, cumprindo o preconizado para a prática do jornalismo, já havia ouvido a Prefeitura Municipal, por meio de questionamento enviado ao Departamento de Comunicação da atual administração. A nota retorno foi veiculada, juntamente com a matéria, na manhã deste sábado.
No entanto a Assessora de Planejamento da Diretora de Saúde, Juliana Rodrigues, se posicionou sobre o assunto, negando que a falta dos insumos tenha comprometido, de alguma forma, o atendimento a população.
Segue a nota de Juliana Cristina Costa Rodrigues de Souza:
“Gostaria de salientar que não houve prejuízo na qualidade do serviço prestado para a população…as ataduras já chegaram, os frascos e equipos de alimentação foram providenciados para as pessoas que precisaram deste item, testes de gravidez temos a opção do exame de sangue para a confirmação da gravidez e os outros itens que fracassaram ou que não conseguimos adquirir estão sendo providenciados através de compra direta.
A burocracia sempre existiu, principalmente porque o município atende as leis de licitações 8.666/93 e as demais necessárias para as compras e aquisições dentro dos trâmites legais.
O Departamento de Compras foi muito solícito sempre em nos ajudar e em responder a todos os nossos questionamentos e estão se desdobrando para que não haja falta de nenhum item primordial.
Juliana Cristina Costa Rodrigues de Souza – Diretoria Municipal de Saúde”.