Em Guaíra: Assistência Social pede ao governo a instalação da Casa da Juventude no município

Seguindo a política de assistência social do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, a diretora de assistência social da Prefeitura de Guaíra, Maria Adriana Gomes, participou ontem (15) de um seminário regional realizado pela Subsecretaria da Juventude, do governo do Estado.

Esse evento foi realizado em Boituva. A subsecretaria é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Regional.  O objetivo do seminário foi implementar políticas públicas para capacitar os jovens a enfrentarem desafios, como a busca de emprego.

Nesse seminário, os participantes discutiram o que foi feito em relação à pandemia e as providências a serem tomadas no período pós-pandêmico. O subsecretário Luiz Oliveira falou sobre a Casa da Juventude, projeto do governo do Estado lançado há dez meses. O projeto vai oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

O Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões na criação de espaços em municípios de pequeno porte em diversas regiões. A diretora de assistência, Maria Adriana, reivindicou uma Casa da Juventude para Guaíra, aproveitando a presença do subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.

Maria Adriana explicou que o plano do governo Antônio Manoel é reativar o núcleo da Criança e do Adolescente, um local que servirá para várias atividades voltadas às condições de vida envolvendo os jovens.

 

Fonte: Prefeitura de Guaíra