EM BARRETOS: DELEGADO RAFAEL DOMINGOS ANALISA OPERAÇÃO DESENCADEADA CONTRA TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil em Barretos, por intermédio de suas Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com apoio operacional de policiais civis de diversas Unidades da macrorregião de Ribeirão Preto, desencadeou na manhã desta sexta-feira (18/3), a chamada Operação Antessala, destinada a prender diversos membros de uma possível associação criminosa responsável pelo armazenamento, distribuição e venda de drogas na cidade de Barretos.

A investigação teve seu embrião no mês de julho do ano passado, após o desencadeamento da operação Quinta Avenida, quando foram presas 6 pessoas possivelmente envolvidas com o tráfico de drogas. Nessa ocasião a Polícia Civil cumprira 23 mandados de busca e apreensão.

Diante disso, o Delegado de Polícia Rafael Faria Domingos, responsável pelas Especializadas que, evidentemente, vem presidindo o respectivo Inquérito Policial, após parecer favorável do Ministério Público, conseguira que o Poder Judiciário da própria comarca de Barretos viesse a expedir 27 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão temporárias e 3 mandados de internação provisória de adolescentes contra os possíveis membros dessa associação criminosa.

O saldo final da operação resultou em 12 (doze) pessoas presas temporariamente, sendo 10 (dez) homens e 2 (duas) mulheres, além de 2 (dois) adolescentes apreendidos. Um dos homens presos temporariamente também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e dano ao patrimônio público, uma vez que com ele foram localizados 51 (cinquenta e um) microtubos cheios de cocaína, além de “pinos” vazios, os quais servem para embalar a droga pela venda, além de ter danificado uma viatura quando de sua condução à Delegacia.

Em outro imóvel, foram apreendidos mais de 6 mil reais em dinheiro, possivelmente proveniente de tráfico, além de cigarros tradicionais e eletrônicos produtos de contrabando.

Por fim, em outro imóvel foi apreendido farto material relacionado a jogos de azar, os quais serão objetos de investigação.

Os homens presos serão removidos à Cadeia Pública de Colina e as mulheres à Cadeia Pública de Bebedouro. Os adolescentes serão levados à Fundação Casa de Araraquara.

FONTE: ACS – Delegacia Seccional de Polícia de Barretos.