EM GUAÍRA: CÂMARA REALIZA HOJE ENTREGA DE  TÍTULO DE CIDADÃO GUAIRENSE AO MÉDICO DR. RICARDO CID PARDI

Nesta sexta-feira, 18 de março, as 20 horas, a Câmara Municipal de Guaíra realizará uma sessão solene de entrega do título de Cidadão Guairense ao médico anestesista Dr. Ricardo Cid Pardi. A homenagem é uma indicação do vereador José Reginaldo Moretti (PSDB) e foi aprovada por unanimidade pelos 11 vereadores que compõem a Casa de Leis.

O Título de Cidadão Guairense é concedido pelo Poder Legislativo a pessoas que não nasceram em Guaíra e mesmo assim contribuíram com suas atividades profissionais e sociais para o desenvolvimento do município em sua área de atuação.

“Quero agradecer a todos os vereadores que aprovaram de forma unânime esta indicação. Será uma oportunidade de homenagearmos o Dr. Ricardo que ao longo de vários anos tem contribuído com a área de Saúde de nossa cidade com dedicação, profissionalismo e amor, em especial a nossa querida Santa Casa”, disse o vereador José Reginaldo Moretti.

A sessão solene será presidida pelo vereador Anderson Lima (PSDB) e contará com a presença de familiares, amigos, colegas de profissão e autoridades do município. O acesso ao Plenário da Câmara será mediante apresentação da Carteira de Vacinação e uso de máscara.

HISTÓRICO HOMENAGEADO

Ricardo Cid Pardi nasceu em 5 de setembro de 1967 na cidade de Uberaba (MG), sendo filho de José Galileu Pardi e Linéa Miziara Pardi.É pai de Ricardo Cid Pardi Junior, Maria Julia Silva Pardi e Valentina Capoli Silva.

Ingressou na Universidade de Nova Iguaçu (UNIG) em 1989, graduado em 1994. Durante esse período fez estágios nos hospitais municipais do Rio de Janeiro, Souza Aguiar , Salgado Filho, Gafree Guinle , Hospital Geral de Bonsucesso e Hospital da Posse de Nova Iguaçu.

Em 1995 foi 2° tenente médico do 2° Batalhão de Infantaria Motorizada Escola no Rio de Janeiro e no Hospital Central do Exército. Em 1996 iniciou estágios e plantões em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Santa Helena de Uberaba.

Em 1997 iniciou especialização de Anestesiologia na Universidade Federal Triângulo Mineiro em Uberaba, onde concluiu em 1999, sendo membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Neste mesmo ano foi convidado pelo Dr. Cecílio José Prates e Dr. João Vacaro para ingressar no corpo clinico da Santa Casa de Guaíra como anestesiologista e clínico geral

Neste mesmo ano ingressou como professor e parte da equipe de cirurgia cardiovascular da Universidade Federal do Triângulo Mineiro em Uberaba por três anos onde abdicou após ser aprovado em concurso pelo município de Guaíra em 2002 como clinico geral e anestesiologia ambulatorial.

Foi médico responsável do Centro Social Nossa Senhora Aparecida por 18 anos, Diretor Clinico da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra desde 2005 até hoje. Foi um dos médicos responsáveis pela linha de frente no combate a pandemia da COVID-19 no município. É membro da Loja Maçônica Acácia Guairense do Oriente Paulista.

Fonte: Câmara Municipal