EM GUAÍRA: CANSADO, COMERCIANTE DENUNCIA FALTA DE AÇÃO DA PREFEITURA EM SOLUÇÃO DE PROBLEMA SOCIAL

O empresário Paulo Cesar Ferreira, proprietário de um estabelecimento comercial na Rua 13B, no Bairro Tonico Garcia, há dias vem denunciando, por meio de suas redes sociais, a situação de uma mulher, em vulnerabilidade, que tumultua a frente e as imediações de sua empresa, além de ofender e causar tumultos com os moradores das imediações.

Paulo Cesar reconhece que a munícipe, que aparenta sofrer de problemas psiquiátricos, o que pode ser diagnosticado, somente, por profissional da área, necessita de ajuda, mas exige providências das autoridades municipais para equacionar a situação.

A munícipe que, embora tenha família, insiste em morar na rua, já tentou danificar o imóvel, espalha lixo pelas ruas e coloca fogo em inservíveis, o que pode ocasionar um grave acidente.

A Polícia Militar já esteve no local por diversas vezes, mas não pode agir, em decorrência de tratar-se de ocorrência de cunho social, sendo necessária uma ação efetiva por parte da Administração Municipal.

Em resposta à postagem de Paulo Cesar, a Diretora de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão do município, Maria Adriana de Oliveira Gomes, relatou que a mulher não aceita internação e que estão sendo aguardados os resultados dos encaminhamentos feitos pela pasta para que seja dada um direcionamento adequado a situação.