Em Pontal: Adolescente é morto ao tentar ajudar jovem que era atacada pelo ex-namorado

Um auxiliar de produção de 22 anos foi preso em flagrante por suspeita de esfaquear a ex-namorada e o pai dela em Pontal (SP), e de matar um adolescente de 17 anos que tentou impedir as agressões, na noite da quarta-feira (23).

A confusão ocorreu, segundo informações do boletim de ocorrência, porque o pai da jovem, o aposentado João José de Sousa, de 48 anos, não queria que o suspeito namorasse com a filha dele, a estudante Lidia Cristina Silva Sousa, de 20 anos.

Lídia e José de Sousa foram hospitalizados em estado grave. Samuel Silva de Amorim foi encontrado no local, confessou o crime aos policiais militares, segundo o boletim de ocorrência, e foi levado à Cadeia Pública de Pradópolis (SP).

Ele será submetido a audiência de custódia durante a tarde desta quinta-feira (24) e foi indiciado por homicídio qualificado. Uma faca foi apreendida no local do crime.

O suspeito ainda não tinha nenhum advogado de defesa designado até a última atualização desta notícia.

O crime

Segundo informações do boletim de ocorrência, o auxiliar de produção foi à casa da estudante por volta das 23h no bairro Núcleo Habitacional José Pedro Carolo e exigia falar com o pai dela. Samuel e Lídia eram ex-namorados e o aposentado não aprovava o relacionamento.

José de Sousa se recusou a falar com o suspeito, que então fez a estudante refém usando uma faca de caça. Quando o pai partiu para cima do auxiliar de produção, a filha levou uma facada no pescoço. Em seguida, o pai foi esfaqueado no abdômen e na cabeça ao brigar com o agressor.

Ao ver a confusão, a mulher do aposentado gritou por socorro e foi ouvida por um adolescente de 17 anos que passava pela rua e entrou na casa para tentar ajudar. Ao intervir na briga e tentar conter o suspeito, o menor acabou esfaqueado no coração.

Acionado por vizinhos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as três vítimas, que foram levadas para um hospital da cidade. O adolescente não resistiu. A estudante e o aposentado permanecem internados.

O auxiliar de produção permaneceu em frente à casa até a chegada da polícia. Além da faca que teria sido usada no crime, os agentes encontraram produtos inflamáveis dentro da mochila do suspeito.

Levado à delegacia, o jovem prestou depoimento e confessou a autoria dos crimes, mas não apresentou a motivação, segundo a Polícia Civil.

 

Fonte: G1