EM BARRETOS: PREFEITA QUER QUE CPFL CUMPRA DECISÃO JUDICIAL E FAÇA MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO MUNICÍPIO

A prefeita Paula Lemos pretende agendar reunião com representantes da CPFL para solucionar as reclamações sobre a iluminação pública. A chefe do Poder Executivo disse que a cidade vive um sério problema no setor, sendo importante o diálogo com a empresa de energia. “Algumas cidades assumiram a responsabilidade da iluminação, mas Barretos não tem condições, temos problemas de dívidas e desorganização administrativa que herdamos da outra gestão”, disse.

A prefeita ressaltou uma decisão judicial que obriga a CPFL a repor as lâmpadas queimadas. “Queremos conversar, a CPFL é obrigada cumprir só que não cumpre no tempo adequado, queremos buscar esse diálogo até porque reconhecemos uma dívida de R$ 11 milhões da gestão passada, temos todas as contas com a CPFL em dia e queremos esse respeito com a cidade e os munícipes”, disse.

DECISÃO: Em abril de 2015, decisão do Tribunal Regional Federal, determinou que a CPFL reassumisse a iluminação pública. Em outubro de 2014, a prefeitura ajuizou ação ordinária contra a empresa e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) objetivando a declaração de inconstitucionalidade de um artigo da resolução da agência, determinando que a competência da manutenção do serviço dos ativos de iluminação pública, a partir de 1 de janeiro de 2015, seria dos municípios.

OUTRO LADO: Em nota, a CPFL informou que, somente nos meses de fevereiro e março, fez mais de mil manutenções em diferentes pontos de iluminação pública de Barretos. “Nesta semana, por exemplo, a companhia intensificou trabalhos nos trechos mais críticos como nas regiões dos bairros Caiçara, Derby Clube e no Mais Parque. As equipes também estiveram no acesso ao City Barretos”, diz a nota. A população pode entrar em contato com a CPFL Paulista através do 0800 010 1010 ou pelo www.cpfl.com.br.

Fonte: O Diário