EM GUAÍRA: COMERCIANTE, MAIS UMA VEZ, DENUNCIA DESCASO DA PREFEITURA EM PROBLEMA COM MORADORA EM SITUAÇÃO DE RUA

O empresário Paulo Cesar Ferreira, proprietário de um mercado no Bairro Tonico Garcia, por meio das redes sociais de sua filha, voltou a denunciar o descaso da prefeitura para solucionar o problema de uma mulher que vive em situação de rua nas proximidades do estabelecimento.

Tendo reclamado de que a mulher espalha lixo pelas ruas, perturba clientes e coloca em risco, tanto a própria integridade física, quanto a segurança dos moradores do bairro, Paulo conseguiu filmar, por meio das câmeras de segurança, o momento em que ela ateia fogo em objetos ao lado do mercado.

“O risco de incendiar o meu estabelecimento ou, até mesmo, dela se ferir é iminente e ninguém faz nada”, desabafou Paulo.

A polícia já foi chamada ao local por diversas vezes, mas teria informado que o caso não é de polícia e sim de cunho social. Paulo acionou a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social para as medidas pertinentes, mas, apesar das visitas das técnicas, nada foi feito.

Na denuncia de falta de ação da administração municipal, fregueses do estabelecimento relataram que se sentem constrangidos para adentrar o local, o que também gera prejuízos financeiros para a empresa.

Paulo Cesar Ferreira dirigiu indagação ao prefeito Junão e toda sua equipe, questionando até quando ele, sua família, seu estabelecimento e os moradores do bairro terão que conviver com a situação.