EM BARRETOS: DELEGADO HAROLDO CHAUD ASSUME SECCIONAL
Dr. Haroldo Chaud está há 31 anos na Polícia Civil, e praticamente atuou em todos os departamentos da instituição. Ele estava trabalhando em Ribeirão Preto, onde foi coordenador da Central de Polícia Judiciária Sul.
O seccional encara o novo cargo em Barretos, como um desafio e disse que pretende adquirir experiência na parte de gestão de administração.
“É um desafio, primeira seccional que assumo, mas isso após ter cursado, o Curso Superior de Polícia, que é uma pós – graduação, proporcionada pela Polícia Civil, que nos habilita a exercício dessa magnitude, que envolve finanças, administração e a gente sai um pouco daquela área de investigação, inquérito policial e passa agora a ser um gestor. Como disse é um desafio, espero estar à altura, Barretos é uma cidade bastante agradável, obviamente tem os seus problemas, e a gente pretende em conjunto com a sociedade e com a mídia, ir combatendo esses problemas na medida da gravidade que eles assolam a sociedade. Estou há 31 anos na Polícia Civil, fui escrivão de polícia por um curto período, depois ingressei em 92, e praticamente já atuei em todos os departamentos e suas finalidades. Trabalhei combatendo o tráfico de drogas em DISE, já trabalhei no DHPP de São Paulo (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), em Ribeirão Preto na homicídios também, em todos os Distritos Policiais. Essa experiência eu tenho, agora eu quero adquirir essa experiência também na parte de gestão de administração”, disse o delegado Haroldo Chaud.
O seccional revelou que desde que saiu a nomeação, procurou se informar a respeito da estrutura e dos principais problemas enfrentados pela Polícia Civil, na área da Delegacia Seccional de Barretos, que abrange 11 municípios. ” Desde que saiu a designação eu já procurei, pelo menos ir me informando e já sei alguma coisa, mas é lógico que só a vivência, vai me permitir conhecer mais afundo os problemas de Barretos, podendo assim dar solução a eles. A ideia é nos próximos dias, me reunir com todos os colegas, e com os demais policiais e até ouvir deles, quais sãos os problemas. Agente sabe, que nós temos um dos principais problemas, hoje, genérico que é a falta de pessoal, isso estamos por parte da academia, onde sou professor também, tentando resolver, mas não se acha policial numa prateleira de supermercado. É preciso contratar mediante concurso público, são várias fases, tem a parte de academia e a de estágio, então um concurso público rápido, na polícia leva de 1 ano e meio a 2. Com a reforma da previdência, e outras circunstâncias, muitos policiais se aposentaram. Então essa reposição, tem que ser feita de forma gradual, mas, isso é um problema genérico, tinha em Ribeirão Preto, tem aqui, vai ter em Rio Preto, mas a gente procura de alguma forma fazer com que essa carência seja suplantada com escalas diferenciadas e demais recursos”, confirmou.
Dr. Haroldo elogiou o trabalho da Polícia Civil em Barretos, destacando o desempenho da DIG/DISE, comandada pelo delegado Rafael Faria Domingos, que tem combatido com eficácia e brevidade crimes graves. ” Pelo que a gente acompanha até através da mídia em Ribeirão Preto, eu vi aqui pontualmente alguns crimes graves, mas que eu vejo que a equipe comandada pelo doutor Rafael da DIG/DISE, combateu e combateu com muita eficácia e brevidade. Então eu vejo que os crimes aqui são pontuais, mais são bem solucionados pela Polícia Civil, e isso é bastante animador”, concluiu.
Fonte: O Diário