EM GUAÍRA: APÓS INCANSÁVEIS DENÚNCIAS, PREFEITURA DÁ PRAZO PARA DIRECIONAR PROBLEMA DE MORADORA EM SITUAÇÃO DE RUA
Depois das várias reclamações feitas pelo comerciante, Paulo Cesar Ferreira, inclusive com o acionamento das forças de segurança, em relação a uma munícipe em situação de rua, que se colocava em perigo e a terceiros, no Bairro Tonico Garcia, a Prefeitura de Guaíra decidiu agir.
De acordo com o empresário, nesta segunda-feira, 4, equipes da Diretoria de Assistência Social, com especialistas do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), estiveram no local fazendo a análise técnica de toda a situação e das condições físicas e psicológicas da mulher.
Segundo Paulo Cesar, o setor teria informado que nos próximos dias, com apoio da Justiça local, será feito o encaminhamento da munícipe para acompanhamento médico.
A mulher em questão vive em condições precárias utilizando as imediações do estabelecimento comercial de Paulo como moradia, fazendo, ainda, o acúmulo de inservíveis. Durante a noite, ela dorme ao relento, enfrentando as intempéries, utilizando o toldo do mercado como abrigo. Ao manusear material incendiário, como foi filmada diversas vezes, a mulher se coloca em perigo, podendo, inclusive, se ferir ou causar prejuízos a outras pessoas, com o risco de incêndios.
“Espero que a prefeitura cumpra o que prometeu. A situação está insustentável. Essa mulher precisa de ajuda e também não posso arriscar a ter meu comércio prejudicado. No caso de um incêndio quem arcaria com o prejuízo? Espero que a situação seja solucionada o quanto antes”, desabafou o comerciante.