Os agentes de Controle de Vetores da Prefeitura de Barretos estão realizando a nebulização de inseticida contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, em imóveis residenciais e comerciais da cidade. Ontem, foi realizada a ação no bairro Santa Helena.
Segundo a coordenadora do Controle de Vetores, Cristiane Parreira Lima, na visita os agentes realizam a eliminação dos possíveis criadouros do mosquito e posteriormente fazer a nebulização do local. “Estamos trabalhando conforme a demanda, efetuando bloqueios e eliminando focos nos locais onde foram registrados casos positivos. A intenção é atender todos os bairros da cidade”, disse.
Para que o trabalho seja efetivo, Cristiane pede que a população autorize a entrada dos agentes, que estarão devidamente identificados, em suas residências. “Precisamos unir forças para acabar com o mosquito”, completou.
Em Guaíra, recentemente a Chefe do Departamento de Vetores do município, Aparecida de Oliveira, respondeu aos questionamentos sobre o porquê de não ser realizada a nebulização de veneno contra os pernilongos na cidade, o chamado “fumacê”, para frear a proliferação dos insetos.
“A nebulização é o último recurso a ser utilizado. Quando todas as etapas falharam só resta a nebulização. O importante é nos conscientizarmos e eliminar criadouros. O inseticida atinge apenas os insetos alados, não mata as larvas”, explicou Aparecida
O Estado de São Paulo vem registrando dia a dia o aumento no número de casos da doença.
Fonte: Com informações do Jornal de Barretos