EM GUAÍRA: COM NOVA VARIANTE EM CIRCULAÇÃO NO PAÍS E QUASE 8 MIL FALTOSOS SEM COMPLETAR ESQUEMA VACINAL, COVID PREOCUPA SAÚDE GUAIRENSE

O Instituto Butantan fez a detecção do primeiro caso da variante recombinante XE da Covid-19 (combinação das sublinhagens BA.1 e BA.2 da VOC Ômicron) no Brasil. Trata-se de um homem de 39 anos de idade, residente na cidade de São Paulo/SP, com esquema vacinal completo (Pfizer) e realizou tratamento domiciliar.

Com o registro de uma nova variante, mais do que nunca manter o esquema vacinal completo é imprescindível para todos, a forma mais eficiente de evitar que a doença volte a proliferar sem controle, gerando casos graves e mortes.

Nesse sentido, a Diretoria de Saúde de Guaíra está preocupada, porque 7.804 pacientes estão em atraso com 2ª e 3ª doses no município, sendo que destes, 1.047 são pessoas com menos de 18 anos. São 6.101 faltosos da 3ª dose e 1.703 faltosos da 2ª dose.

É solicitado a essas pessoas para que procurem suas unidades de saúde e completem o esquema vacinal protegendo a si mesmo, seus familiares e também ao restante da população.

Fonte: Prefeitura de Guaíra