EM GUAÍRA: VEREADOR MORETTI QUESTIONA SE PROJETO SOBRE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL PODE PREJUDICAR PEQUENOS PRODUTORES DO MUNICÍPIO

O vereador José Reginaldo Moretti (PSDB), em seu pronunciamento, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, fez uma série de questionamentos a administração guairense sobre o Projeto de Lei 12/2022, de autoria do Executivo, que trata da regulamentação do comércio de produtos de origem animal em Guaíra. Moretti juntamente com o vereador Stefanio Stafuzza (Cidadania), encaminhou requerimento ao Prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior oficiando o pedido de informações sobre o assunto.

O parlamentar quer saber se, com a aprovação do projeto, será cobrada taxa de fiscalização sanitária? Se a prefeitura tem em seu quadro de funcionários o cargo de médico veterinário para essa fiscalização? Dentre outros esclarecimentos.

Moretti enfatizou que não é contra a regulamentação, mas se disse preocupado, principalmente, com os pequenos produtores que poderão ser prejudicados com a nova legislação. (Confira vídeo)

O vereador salientou, ainda, que a economia está aos poucos sendo retomada e essa legislação poderá impactar negativamente para os produtores rurais. Moretti solicitou que o projeto seja retirado da pauta de votação da Câmara Municipal.