EM GUAÍRA: VEREADOR EDVALDO DIVULGA RESPOSTA DO PREFEITO JUNÃO SOBRE PAGAMENTO DE TAXA POR LOTEADORES. ATÉ O MOMENTO NÃO FOI FEITO NENHUM RECOLHIMENTO
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra realizada nesta terça-feira, dia 26, o vereador Edvaldo Morais divulgou o teor do ofício do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, com a resposta ao questionamento feito pelo parlamentar sobre o pagamento da taxa de um salário mínimo por lote por empreendedores imobiliários.
No dia 9 de dezembro de 2021, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, convocou parte da imprensa guairense, para uma “live” na qual afirmou que há aproximadamente 6 anos, em uma reunião na Câmara Municipal, seria de sua autoria a sugestão da elaboração de uma lei criando o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, o FMDU, para que loteadores fizessem o recolhimento do valor de um salário mínimo por lote de empreendimento imobiliário, que deveria ser depositado na conta do DEAGUA, como reserva, para eventuais obras de manutenção nos loteamentos.
Na ocasião Junão afirmou (confira vídeo), que ele, como loteador, mesmo criticando o valor fixado pela Prefeitura, teria pago o referido encargo. No entanto alegou que os valores recolhidos não teriam sido depositados na conta do DEAGUA e que o dinheiro teria sumido. “Onde está o dinheiro que estava aqui”, disse o prefeito.
Agora na resposta encaminhada à Câmara Municipal, segundo o vereador Edvaldo Morais, o próprio prefeito Junão informa que não foi feito o recolhimento da taxa. “Quando o prefeito disse que foi o primeiro a fazer o depósito na conta do DEAGUA e que o dinheiro tinha sumido, colocou os servidores e os diretores na berlinda. Agora ele diz que não houve pagamento. Ele tem que explicar isso para a população”, disse Edvaldo Morais. (Confira vídeo).