EM BARRETOS: EM VÍDEO DELEGADO RAFAEL DOMINGOS DETALHA OPERAÇÃO COMBATE A ROUBOS EM BARRETOS

A Polícia Civil de Barretos, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Gerais (DISE), GOE (Grupo de Operações Especiais) e CPJ (Central de Polícia Judiciária), conjuntamente com a Polícia Militar, através da Força Tática, desencadeou a operação “Varredura”, prendendo 2 homens e 1 adolescente envolvidos em roubos à mão armada na cidade de Barretos.

Inicialmente, os policiais, após tomarem conhecimento de um roubo à residência ocorrido no Bairro Dom Bosco, no dia 25 de fevereiro, identificaram dois homens, um de 27 e outro de 19 anos, que participaram do assalto. Diante das informações trocadas entre os policiais civis e militares, foi solicitado ao Judiciário mandados de prisão contra os investigados, tendo sido um dos homens presos hoje. O outro encontra-se foragido. Também foram cumpridos mandados de busca contra eles.

Os policiais, também em razão das trocas de informações entre as duas instituições, identificaram outros 3 homens e 1 adolescente que participaram de um roubo à uma distribuidora de bebidas no Bairro São Francisco, em 18 de março, quando foram levados cerca de 40 mil reais. Um homem também foi preso hoje e o adolescente apreendido. Dois homens encontram-se foragidos.

 

Nas diligências foi apreendido, ainda, um revólver calibre 32, utilizado nos roubos, tendo um homem sido preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

 

No início da semana, a Polícia Militar, após receber informações da Polícia Civil, também deu cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem investigado por praticar um roubo à residência em agosto do ano passado. O comparsa dele, que já se encontra preso por outro crime, também teve mandado de prisão expedido após investigação da DIG.

 

Os homens presos hoje foram removidos à Cadeia Pública de Colina e o adolescente à Fundação Cada de Araraquara, onde permanecem recolhidos até o fim das investigações.