EM GUAÍRA: MORETTI AFIRMA QUE, EVENTUAL, PERDA DE VERBA PARA PISTA DE SKATE SERIA INCOMPETÊNCIA

Na última terça-feira, 26, os vereadores da Câmara Municipal de Guaira aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 14/2022 que abriu no orçamento vigente, um crédito adicional especial na importância de R$ 615.073,96, de repasses do Governo do Estado, para ampliação da pista de skate do Parque Ecológico Maracá. O repasse do recurso foi possível pelo selo conquistado por Guaíra de Município de Interesse Turístico (MIT).

O vereador José Reginaldo Moretti (PSDB), um dos que encabeçaram as ações para conquista do selo junto ao Governo do Estado, por intermédio do Deputado Estadual, Itamar Borges, fez questão de ratificar as palavras do vereador Stefanio Stafuzza, sobre os riscos dos recursos serem perdidos por falta de licitação a ser realizada pela Administração Municipal.

Stefanio esclareceu que os recursos foram depositados na conta da prefeitura no dia 17 de dezembro de 2021, com prazo de 180 dias (6 meses), após a assinatura, para realização do processo licitatório para execução da obra.

No entanto, o parlamentar ressaltou que já se passaram mais de 130 dias, e restam pouco mais de 40 dias para a prefeitura realizar o processo licitatório que é muito burocrático e que, caso, algum erro aconteça não haverá tempo para correção, ocasionando a perda da verba.

Moretti afirmou que a Administração tem que se movimentar e agilizar a realização do processo licitatório. “Ainda dá tempo para fazer a licitação. Agora caso esse recurso seja perdido, será incompetência”. (Confira vídeo acima)