EM MIGUELÓPOLIS: DR. NAIM PARTICIPA DA MARCHA DOS PREFEITOS À BRASÍLIA
O prefeito de Miguelópolis, Dr. Naim Miguel Neto, acompanhado da primeira dama, Nara Peraro Miguel, juntamente com diversos prefeitos de cidades da região, participou nesta semana da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a chamada “Marcha dos Prefeitos”.
O evento ocorre anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população. Os gestores municipais também apresentam sua pauta prioritária aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além disso, o evento também contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Participaram da marcha mais de 8 mil autoridades municipais de todos o país.
O tema desta edição da marcha foi “Município: o caminho para um Brasil melhor”. Até esta quinta-feira, 28, foram debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.
Um estande do Governo Federal foi montado no local, com representantes de ministérios e secretarias envolvidos com a pauta municipalista, para atender aos prefeitos. O espaço tem a coordenação da Secretaria de Governo. Ao longo do evento, a Secretaria apresenta aos participantes a plataforma Escola Federativa que reúne cursos gratuitos de aprimoramento e capacitação destinados a servidores públicos e agentes políticos dos municípios brasileiros.
“Esse evento é de grande importância para os municípios. A marcha serve para que nós, prefeitos, possamos pleitear do Governo Federal mais benefícios e recursos para nossas cidades. Em cada marcha realizada conquistas efetivas ocorrem, inclusive por meio da troca de experiências entre as administrações municipais. Também pude cumprir agendas com Deputados Federais, Senadores e Autoridades do Governo Federal para tratativas de liberação de recursos para Miguelópolis”, comentou Dr. Naim.