EM GUAÍRA: MUNICÍPIO PLEITEIA MAIS 300 VAGAS PARA O BOLSA TRABALHO
No dia 28 de abril a Diretora da Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Maria Adriana Barbosa de Oliveira esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo tratando do programa Bolsa Trabalho. Na pauta estava a solicitação de mais 300 vagas para Guaíra no programa estadual que já beneficia 269 pessoas, com uma bolsa de R$ 540 mensais injetando mais de R$ 145 mil por mês na economia local.
Na secretaria estadual, Maria Adriana falou com o coordenador do Bolsa Trabalho, Marcos Akamine Wolff e o oficial administrativo, Leonardo de Souza, quando foram tratados assuntos atinentes a problemas do dia a dia do programa, como desbloqueio de cartões e acesso ao site do sistema. Os agentes da secretaria estadual ficaram entusiasmados com a eficiência na operacionalização do Bolsa Trabalho em Guaíra. Por este motivo, a Maria Adriana acredita que o município tem grandes chances de conseguir mais 300 vagas conforme solicitado.
“Temos que ressaltar o empenho do Prefeito Junão juntamente com Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social para inserir Guaíra nos programas de distribuição de renda. Além de amparar pessoas num momento de vulnerabilidade social, o programa está injetando recursos na economia local, especialmente em comércios de pequeno porte nos bairros, onde os atendidos geralmente fazem suas compras”, enfatizou Maria Adriana.
COEGEMAS
Em sua estadia na capital, a Diretora de Assistência, Maria Adriana também participou no Palácio dos Bandeirantes do lançamento de uma frente parlamentar de deputados paulistas em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a participação do governador, Rodrigo Garcia e de membros da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência (COEGEMAS).
Na oportunidade foi dada posse a nova Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Laura Machado Nova.
“Tem grande relevância uma frente parlamentar para defender o SUAS, vem para que a assistência social seja aprimorada a ponto de garantir o direito do cidadão, com qualidade e de forma efetiva chegando realmente a quem precisa ser atendido”, finalizou Maria Adriana.
Fonte: Prefeitura de Guaíra