EM GUAÍRA: LIMPEZA PÚBLICA CONTINUA SENDO MOTIVO DE CRÍTICA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Um dos grandes problemas enfrentados pelo atual governo, no município de Guaíra, é a limpeza pública, que se tornou um dos principais focos de críticas por parte da população.

Algumas medidas foram adotadas pela administração na tentativa de minimizar o problema, como a mudança no cronograma de recolhimento de detritos, mas, o resultado, de acordo com a opinião de munícipes, deixou a desejar.

No interesse de informar a população sobre o número de pessoas envolvidas na limpeza pública da cidade, para análise da organização do serviço, o Portal Guaíra Informa, na última segunda-feira, dia 2, encaminhou o seguinte questionamento à Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Comunicação:

1 – Quantas pessoas são atendidas pelo programa Bolsa Trabalho e quais as atribuições para essa mão de obra? Onde esses trabalhadores são utilizados pelo município?

2 – Quantas pessoas são atendidas pelo programa Trabalho Cidadão e quais as atribuições para essa mão de obra? Onde esses trabalhadores são utilizados pelo município?

3 – Quantos servidores efetivos são utilizados no trabalho de limpeza pública no município?

Nesta quarta-feira, 4, o Departamento de Comunicação encaminhou para a redação do Portal Guaíra Informa, a seguinte nota retorno:

“Atualmente, tendo 300 vagas conquistadas pelo Bolsa Trabalho, Guaíra possui 269 pessoas em diversos equipamentos e serviços públicos – houve 31 desistências de inscritos – e 210 pessoas pelo Trabalho Cidadão utilizadas na limpeza pública de vários setores. Lembrando que a prefeitura, através da diretoria municipal de assistência, pleiteou mais 300 vagas do Bolsa Trabalho, abrindo mais oportunidades de emprego no município.  Quanto aos servidores efetivos, está aberto em consulta pública pelo portal da transparência com todos os detalhes”, finaliza a nota.

O Portal Guaíra Informa deixa a população guairense avaliar se os esclarecimentos feitos pela administração municipal são suficientes ou não.